terça-feira, 11 de junho de 2013

Falando sobre carimbos



Para adquirir os carimbos acima, clique nos links abaixo:

Falando em scrapbooking, nada mais versátil que os carimbos, não é mesmo? Além dos temas variados, há uma infinidade de formatos, textos, arabescos, backgrounds e desenhos que permitem criar títulos e elementos diversos para decorar a sua página, utilizando inúmeras técnicas diferentes. De uma simples aplicação ao emboss, o carimbo permite a personalização total de seu projeto. Ainda tem uso ilimitado, desde que se cuide bem deles, mantendo-os sempre limpos e bem guardados.

Basicamente existem dois tipos de carimbos.

- Carimbos de Borracha - normalmente são montados numa base de madeira, são bem conhecidos e fáceis de usar.


- Clear Stamp - Carimbos de silicone ou carimbos posicionáveis -  Normalmente vem numa cartela e é necessário ter uma base de acrílico ou vidro para usá-lo. É só aderir o carimbo à base e carimbar. Uma vantagem do carimbo de silicone é que por ele ser transparente, ele permite que você carimbe com total precisão.


Para adquirir estes carimbos, clique nos links abaixo:


Base de acrílico - É usada como base para o carimbo de acrílico. Existem vários tamanhos e formatos.


Para comprar as bases de acrílico clique nos links abaixo:


Dica de limpeza:
Carimbos de silicone usados com carimbeira à base de água podem ser limpos com lenço umedecido ou lavados com água e sabão. Isso facilita a retirada de resíduos de tintas das carimbeiras e proporciona o uso de cores variadas em seu projeto. Procure limpar os carimbos SEMPRE imediatamente após o uso, para que tenham vida longa.
Caso tenha usado com carimbeira à base de solvente, é necessário usar um produto específico para a limpeza de carimbos, do contrário eles ficarão "manchados”.
Para limpar seu carimbo usado com carimbeira à base de solvente, sem deixá-lo ressecado, você pode usar a receitinha abaixo.

Solução para limpar seus carimbos:

240 ml de água destilada (vende em farmácia)
2 colheres de sopa de glicerina (vende em farmácia)
1 colher de chá de Shampoo Johnson's

Misture tudo e coloque em frascos com válvula vaporizadora. 
Borrife a solução sobre o carimbo sujo e seque com papel toalha (só faça pressão, não esfregue) ou pano macio que não solte fiapos. 

Lembre-se de tampar sua carimbeira entre uma carimbada e outra, para mantê-la sempre úmida e devido ao risco de sujar papéis e outros materiais.

Guarde suas carimbeiras de cabeça para baixo, para que a superfície fique sempre umedecida e a tinta espalhe bem sobre o carimbo quando for usar.

A Scrap Emporium possui exclusividade nas vendas dos carimbos Wild Rose Studio e Whimsy Stamps. Para comprá-los, clique aqui.

Espero que tenham gostado!

Abraços.





2 comentários:

  1. Ale muito obrigada por este e pelo post anterior tão rico!!
    Muitas coisas nem sabia e vc esclareceu!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Essas suas dicas são preciosas.
    Um Bom Domingo!

    ResponderExcluir