domingo, 2 de junho de 2013

TIPOS DE CARIMBEIRAS. Você conhece todas?


As carimbeiras para scrapbooking permitem a criação de efeitos maravilhosos e únicos em seus trabalhos. E, oferecem uma gama infinita de opções como: carimbar, ”distressar”, colorir, emendar “emboss” na carimbada, enfim... tudo o que a sua imaginação e criatividade permitir.Você conhece todos os tipos e sabe para que servem?

Aqui vai um resumo de alguns tipos de carimbeiras para lhe ajudar na próxima compra! Existem alguns tipos diferentes: Pigment Ink, Dye Ink, StazOn, Chalk Ink, VersaCraft e Glue Pad.

PIGMENT INK
Como é a base de pigmento mantém a mesma tonalidade quando estampada no papel ou em outro material e demora mais para secar. Ideal para ser usada em técnicas de relevo quente ou emboss -relevo conseguido usando material específico aplicado com carimbo, muitas vezes em várias camadas. Possui ótima cobertura.

PRETTY COLOR

A Pretty Color é uma marca nacional e, portanto, mais barata que as importadas. São várias opções de cores e podem ser usadas para “distressar” bordas e "sujar" as páginas, assim como para fazer relevo quente ou hot emboss, porque demoram a secar.


BRILLIANCE

As carimbeiras Brilliance têm brilho perolado e a gama de cores é enorme. Tem cores metalizadas e em tons pastel.  Ideal para superfícies como acetato, papel fotográfico, papel vegetal, plástico e outros materiais com acabamento em verniz como alguns papéis lustrosos (glossy) e fotos. Devido ao formato, são fáceis e práticas para usar.


COLOR BOX

Carimbeira especial à base de pigmento é perfeita para emboss por sua umidade e tempo de secagem lenta, tornando-a excelente para fazer emboss a quente com pó ou adicionando glitter e veludo ao pó. Apropriada para materiais permeáveis, especialmente papéis. 


CRAFTERS

Carimbeira a base de pigmento, pode ser usada em papel, mas o ideal é usá-la em tecidos (pode ser lavado depois de seco) e madeira.Torna-se permanente se usada com uma ferramenta de aquecimento por um ou dois minutos.

Estas carimbeiras você encontra aqui.


VERSACRAFT

Versacraft pode ser usada sobre várias superfícies, como tecido, madeira, couro, cerâmica não vitrificada, papel machê e shrink plastic. Quando usada sobre tecido é necessário secar com secador de cabelos ou heat gun e o tecido deve ser pré-lavado. É ótima para projetos de scrapbooking por causa de sua opacidade e estabilidade.


SOLVENT INK

StazOn

Carimbeira à base de solvente que permite aplicação em vários tipos de materiais impermeáveis (como acrílico, foto, transparência, acetato ou até vidro), de secagem rápida. Não é indicada para papel ou emboss.

Você pode comprá-la aqui.


GLUE PAD

Carimbeira com cola, perfeita para aplicações de glitter, chalk e micro beads (miçangas).


WATER-BASED – DYE INK

Carimbeiras à base de água que possuem dye (pó colorido similar à anilina) são indicadas para uso em papel e possuem diversas cores e tamanhos. Ideal para ser usada como carimbo simples.

WATERMARK STAMP

VERSAMARK

A VersaMark é uma carimbeira especial transparente de secagem lenta, basicamente de glicerina, apropriada para fazer marcas d’água. São muito versáteis, pois são encontradas em vários formatos como cube, grande e em canetinha com ponta dupla. Ideal para ser usado com pó de emboss, glitter, veludo em pó e técnicas com chalk e resist. 

PALETTE

Solução adesiva ativada por calor pode ser usada em papel e outros tipos de superfícies como transparências, plástico, couro, madeira, tecido, etc.

Você pode comprar aqui.


TOP BOSS

A Carimbeira Top Boss é usada para fazer marcas de carimbo em alto-relevo (emboss). Sua tinta é incolor e colante, fixando  o pó de emboss, permitindo que seque e derreta corretamente com o secador para emboss.


DISTRESS INK

 Carimbeira à base de água, ideal para técnicas de distress (envelhecimento), perfeitas para dar o efeito “vintage” que possibilita dar um aspecto manchado e desgastado aos seus álbuns, cartões, fotos e outros projetos de scrapbook. É contraindicada para ser usada como carimbo simples. 


MEMENTO

Resistentes ao desbotamento são ideais para quem gosta de preencher as estampas dos carimbos com lápis aquarelável ou canetas Copic, pois as bordas da imagem carimbada não escorrem. São encontradas em várias cores e tamanhos, como grandes e dew drop (pequena, em forma de gota).



Estas carimbeiras, você encontra aqui.


CHALK INK

O chalk não é uma carimbeira, é similar ao pastel seco usado em trabalhos artísticos, só que bem mais macio. A versão em pó serve para colorir o desenho carimbado ou as bordas do papel. A versão no formato de carimbeira é bem liquida, também usada para colorir bordas do papel.


A Scrap Emporium conta com uma grande variedade de carimbeiras, carimbos, emboss que você pode consultar clicando aqui. Muitas novidades em nossa loja virtual. Confira! 

Espero que tenham gostado!

Abraços,

3 comentários:

  1. Adorei as explicações Ale, sempre fico muito perdida com tantas opções.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjo grande
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir